fpvoleibol

Voleibol Feminino: Portugal continua perseguição à França

A Seleção Portuguesa venceu a Seleção Dinamarquesa de Seniores Femininos de voleibol por três sets a zero com os parciais de 26-24, 25-21 e 25-16, em Braga, em território luso.

Em casa as portuguesas não deram nenhuma hipótese à Dinamarca, alcançando o segundo triunfo nesta fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2019 de voleibol feminino.

No fim do encontro, em declarações à Federação, Juliana Rosas, Capitã de Portugal, mostrou-se satisfeita com o triunfo: “Tínhamos pouca informação sobre a forma de jogar da Dinamarca e, por isso, este foi um jogo um pouco atípico. Acabou por nos correr bem, após um primeiro set muito tremido. No sábado vamos defrontá-las outra vez e creio que este jogo será diferente. Vamos com o objetivo de conseguir nova vitória, que nos permita encarar com mais confiança os jogos com a Geórgia e a França”.

Com este triunfo, Portugal segue no segundo lugar com duas vitórias e uma derrota, atrás da França que continua na liderança isolada da Poule D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019 com três triunfos em três jogos. As Francesas derrotaram por 3-0 a Geórgia em Belfort na quarta-feira 22 de agosto.

O próximo compromisso das Portuguesas será frente à Dinamarca, em território dinamarquês, no próximo dia 25 de agosto, enquanto a França desloca-se à Geórgia para defrontar a equipa anfitriã também a 25 deste mês.