fpvoleibol

Voleibol Feminino: Portugal derrotado pela França

A Seleção portuguesa perdeu frente à Seleção francesa de Seniores Femininos de voleibol por três sets a zero com os parciais de 28-26, 26-24, e 25-23, em Belfort, em território francês.

Após triunfos frente à Dinamarca e à Geórgia, as Portuguesas voltaram a perder frente às Francesas. Em casa, em Matosinhos, a 19 de agosto de 2018, Portugal perdeu por três sets a zero, mesmo resultado que voltou a acontecer neste sábado 5 de janeiro em Belfort, com as Francesas a confirmarem a supremacia nesta fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2019 de voleibol.

Na tabela classificativa, pouco ou nada mudou. Com esta derrota, Portugal segue no segundo lugar com três vitórias e duas derrotas, atrás da França que continua na liderança isolada da Poule D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019 com cinco triunfos em cinco jogos.

O próximo e último compromisso das Portuguesas será frente à Geórgia, em território luso, em Gondomar, a 9 de janeiro de 2019, enquanto a França desloca-se à Dinamarca. De notar que tanto Portugal como a França apuraram-se para a fase final do Euro.

De notar que a fase final do Campeonato da Europa será disputada em setembro de 2019 em quatro países diferentes: Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia. Para além dos países-organizadores, estão também apuradas as Seleções de Itália, Sérvia, Holanda, Azerbaijão, Rússia, Bielorrússia, Alemanha, Bulgária, Bélgica, Croácia, Grécia, Ucrânia, Finlândia, Espanha, França e Portugal.