Voleibol: Gerson do Martigues e Lourenço Martins do Tourcoing pré-convocados para a Seleção

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A equipa técnica da Seleção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, divulgou ontem a pré-convocatória de 25 jogadores, de onde sairão os 16 jogadores que irão iniciar, a partir de 19 de abril, os trabalhos de preparação da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2021, cuja fase preliminar se disputa em maio deste ano.

Desta pré-convocatória estão o Central Gerson Gomes Pereira do Martigues VB e o Zona 4 Lourenço Martins do SAEMS Tourcoing.

“Primeiro de tudo, será um ano diferente de todos os outros por todas as condicionantes que trouxe esta pandemia, como o adiamento de competições, sobrecarregando o próximo período com as mesmas. Mas a pior, e que foi tida mais em conta nesta convocatória, é o momento e a forma com que todos chegam aqui, pois sabemos que, na generalidade, não é o melhor devido às constantes paragens e às muitas dificuldades em treinar em boas condições” diz o Selecionar Hugo Silva. “Dessa forma, vamos procurar trazer alguma maturidade com esta convocatória inicial (para a qualificação europeia), que vai permitir esconder um pouco dessa grande lacuna do momento de forma individual. Contudo, nunca abdicaremos da constante renovação e procura de novos talentos em algumas posições e daí a escolha de jovens jogadores que serão postos à prova”.

Quanto aos objetivos traçados, o Selecionador Nacional é peremtório afirmando que “passa por uma inédita qualificação europeia, pela segunda vez consecutiva e sei que todos vão querer estar nesse feito. Relativamente à Golden League, constituirá a nossa preparação para um enorme e colossal desafio que é jogar a Volleyball Challenger Cup e aspirar ao regresso à Liga das Nações. Será certamente uma Challenger Cup diferente da última que disputámos (2018), pois a fasquia está ao nível do melhor que a Liga das Nações apresenta, dado que há Seleções incríveis a lutar pelo mesmo objetivo que nós”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]