Voleibol: Portugal no Europeu com a França

Portugal, que conta com Miguel Tavares – que atua Rennes -, integra o grupo A do Campeonato da Europa de voleibol, defrontando a anfitriã França, Itália, Bulgária, Grécia e Roménia na prova que decorre de 12 a 29 de setembro.

Os Portuguesas estão num grupo complicado, no qual se destaca a Itália, com seis títulos europeus, e a França que foi Campeã em 2015.

Portugal e a Roménia são os únicos países do grupo que nunca chegaram a um pódio no Europeu.

Os quatro primeiros de cada grupo passam à fase seguinte, na qual o grupo de Portugal cruza-se com o Grupo C, no qual encontramos Eslovénia, Rússia, Finlândia, Turquia, Macedónia e Bielorrússia.

A Rússia é a atual Campeã, enquanto a Alemanha é foi vice-Campeã e a Sérvia conquistou o bronze no Europeu de 2017 na Polónia, onde Portugal não esteve presente.

A Seleção portuguesa vai participar pela quarta vez num Europeu, sendo que o melhor resultado foi um quarto lugar na primeira edição da prova em 1948 na Itália, num torneio que contou com seis Nações.

Na última participação em 2011, na Áustria e na República Checa, Portugal ficou no 14° e antepenúltimo lugar da prova.

O Campeonato da Europa de voleibol decorre de 12 a 29 de setembro em quatro países: França, Bélgica, Eslovénia e Holanda. Os jogos do Grupo A que conta com a França e Portugal vai decorrer em Montpellier.

 

Composição dos grupos:

Grupo A (Montpellier, França):

França, Itália, Bulgária, Portugal, Grécia e Roménia.

 

Grupo B (Bruxelas e Antuérpia, Bélgica):

Bélgica, Sérvia, Alemanha, Eslováquia, Espanha e Áustria.

 

Grupo C (Liubliana, Eslovénia):

Eslovénia, Rússia, Finlândia, Turquia, Macedónia e Bielorrússia.

 

Grupo D (Roterdão e Amesterdão, Holanda):

Holanda, Polónia, República Checa, Estónia, Ucrânia e Montenegro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]