Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Nacional de Sub-18 Femininos de voleibol, orientada por Rui Moreira, vai defrontar esta sexta-feira a poderosa França no Torneio WEVZA da categoria que está a decorrer na localidade alemã de Wiesbaden. O jogo está agendado para as 13h30.

Nos dois primeiros dias de competição, as Gaulesas venceram a Holanda (3-1) e a Espanha (3-0), enquanto as Portuguesas perderam (0-3) com a Alemanha e a Bélgica.

Foram convocadas as seguintes jogadoras: Catarina Silva (AA S. Mamede), Magda Conceição, Maria João Belo e Marlene Pereira (AJ Moreira), Maria Reis Lopes (Ala Nun’Álvares Gondomar), Matilde Mouta e Matilde Teixeira (Castêlo da Maia GC), Alice Clemente (CSCM Fátima), Amanda Cavalcanti (Pedro Eanes Lobato), Ana Monteiro e Bruna Guedes (Esmoriz GC) e Inês Costa (Leixões SC).

O Treinador principal é Rui Moreira, o Treinador adjunto é Bernardo Soares, o Fisioterapeuta é Francisco Poças e a Árbitra é Teresa Ferreira.

A Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida pela sigla WEVZA, que foi constituída no dia 26 de setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem atualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, Presidente da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

O objetivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de atividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

 

LusoJornal Artigos

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.5
X