Voleibol: SL Benfica recebe hoje o Tours para a Liga dos Campeões

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

A equipa de voleibol de seniores masculinos do SL Benfica recebe esta terça-feira os Franceses do Tours, na 3ª jornada da Pool C da Liga dos Campeões. O jogo disputa-se pelas 20h00 (hora portuguesa) no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz e será arbitrado por Ozan Cagi Sarikaya (Turquia) e Dobromir Dobreve (Bulgária).

Com as duas equipas separadas por apenas um ponto, esta é uma oportunidade de ouro para a equipa orientada por Marcel Matz somar a sua primeira vitória e guindar-se aos lugares cimeiros da Pool C.

Em declarações à Benfica TV, o Treinador dos encarnados salientou que “vamos fazer um jogo muito duro contra o Tours, estão à nossa frente por um ponto e vêm com tudo para tentar a vitória. Jogamos em casa, temos os nossos adeptos connosco e vamos tentar de tudo para conseguir a vitória. É um grande desafio para nós. O Tours é uma equipa mais conhecida para nós, e para mim mais conhecida ainda. Já trabalhei com jogadores de lá e com o treinador. São muito versáteis, trabalham com velocidade, têm um jogo rápido e com boas variações”.

Igualmente em declarações à BTV, citado pelo serviço de comunicação da Federação, o central Lucas França afinou pelo mesmo diapasão: “É uma equipa muito forte, da Liga francesa, mas nós estamos a preparar-nos. Queremos mostrar que somos bons em casa, que somos bons fora, como fomos em Itália [frente ao Civitanova], e queremos desempenhar o nosso papel na Europa. Queremos mostrar que nos batemos de frente com eles e que em Portugal também fazemos Voleibol de qualidade. Acreditamos que podemos dar muito mais. Ainda não encontrámos o nosso melhor, mas estamos quase lá”.

Em 2021/2022, saldou-se por um 9º lugar a participação dos encarnados da Luz na Liga dos Campeões, que não teve Campeão na edição de 2020 devido à pandemia de Covid-19 e foi vencida sensacionalmente em 2021 e 2022 pelos polacos do Grupa Azoty Kedzierzyn Kozle.

O regresso à Champions segue-se a várias participações na Challenge Cup, onde chegaram a ser vice-Campeões em 2014/2015 e 3ºs classificados na época seguinte.

Em 2019/2020, época em que não foi atribuído o título de Campeão europeu, o SL Benfica defrontou, na fase de grupos da Liga dos Campeões, os italianos do Sir Sicoma Monini Perugia, os franceses do Tours VB e os polacos do Verva Warszawa Orlen, tendo averbado apenas um triunfo, em casa, diante dos polacos, e ocupado o 16º lugar final.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]