O Espanhol Héctor Sáez (Euskadi-Murias) venceu a sexta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Bragança, enquanto o compatriota Gustavo Veloso (W52-FC Porto) manteve a liderança, apesar de uma queda na parte final.
Após o dia de descanso, Héctor Sáez foi o mais forte dos 11 fugitivos e completou os 189,2 quilómetros de percurso iniciado em Torre de Moncorvo em 4:55.14 horas, cortando a meta com sete segundos de vantagem sobre o Canadiano Benjamin Perry (Israel Cycling Academy) e 10 em relação ao Espanhol Tzomin Juristi (Euskadi).
Gustavo Veloso cortou a meta quase nove minutos depois, mas foi-lhe atribuído o tempo do grupo principal, que chegou a 4.29 do vencedor, uma vez que a queda aconteceu dentro dos últimos três quilómetros.
O primeiro atleta francês, Clément Russo, da equipa Arkéa-Samsic terminou no 13° lugar a 4 minutos e 30 segundos do vencedor.
Gustavo Veloso conservou a camisola amarela, com 15 segundos de avanço para o colega de equipa João Rodrigues, que também esteve envolvido na queda, e 22 sobre o Espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), terceiro.
O Francês Brice Feillu da equipa Arkéa-Samsic é o melhor gaulês na geral, ocupando o 17° lugar a 6 minuto e 42 segundos do líder.
Na quinta-feira, a sétima etapa da Volta a Portugal, com 156,2 quilómetros, vai ligar Bragança a Montalegre, com final na Serra do Larouco, a 1.500 metros de altitude, onde a meta coincide com contagem montanha de primeira categoria.