Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) venceu hoje a primeira etapa da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, com Gustavo Veloso (W52-FC Porto) a conservar a camisola amarela.

Luís Gomes, de 26 anos, cumpriu os 180 quilómetros, a mais longa tirada cronometrada, entre Montalegre e Viana do Castelo, em 4:25.41 horas, batendo ao ‘sprint’ dois ‘dragões’: Daniel Mestre, segundo, e o camisola amarela, Gustavo Veloso, terceiro.

De referir que o melhor francês foi Anthony Delaplace (Arkéa-Samsic) que terminou no 11° lugar com o mesmo tempo do vencedor da etapa. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, foi o Italiano Mauro Finetto da equipa Nippo Delko One Provence que acabou na 8ª posição.

 

Gustavo Veloso continua com a camisola amarela

Na geral, Gustavo Veloso tem agora Daniel Mestre como mais próximo perseguidor, a um segundo, enquanto Daniel Freitas (Miranda-Mortágua) subiu ao terceiro posto, a quatro segundos, seguido de uma dupla da Efapel: António Carvalho é quarto, a seis, e Jóni Brandão quinto, a sete.

De referir que o melhor francês na geral é Romain Le Roux (Arkéa-Samsic) que ocupa o 21° lugar a 32 segundos do líder. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, é o Italiano Mauro Finetto da equipa Nippo Delko One Provence que está na 20ª posição a 30 segundos de Gustavo Veloso.

Recorde-se que duas equipas francesas estão presentes na Volta a Portugal em bicicleta: Arkéa-Samsic e Nippo Delko One Provence.

Na terça-feira, o pelotão enfrenta a segunda de oito etapas, além do prólogo do último domingo, uma ligação entre Paredes e o ‘mítico’ alto da Senhora da Graça, no Monte Farinha, com 167 quilómetros e quatro contagens de montanha, três delas de primeira categoria.

 

Desporto
X