O ciclista da equipa RP Boavista, Luís Gomes (D), festeja após vencer a 7ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Bragança e Montalegre, numa distância de 156,2 km, Montalegre, 07 de agosto de 2019. Devido ao mau tempo a cerimónia de pódio decorrerá amanhã à partida para a 8ª Etapa, em Viana do Castelo. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Volta a Portugal: Luís Gomes venceu 7ª etapa, Brice Feillu no 4° lugar

O Português Jóni Brandão (Efapel) assumiu hoje a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, na chegada da sétima etapa à Serra do Larouco, em Montalegre, de onde saiu vencedor Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista).

Numa tirada de 156,2 quilómetros iniciada em Bragança e que o Português Luís Gomes cumpriu em 4:25.39 horas, fazendo vingar uma fuga, Jóni Brandão foi o mais forte no grupo dos favoritos, terminando a 3.35 minutos do vencedor, com 11 segundos de avanço sobre João Rodrigues (W52-FC Porto) e 40 em relação ao também portista espanhol Gustavo Veloso, que perdeu a camisola amarela nas rampas de primeira categoria do Larouco (1.503 m).

O primeiro atleta francês, Brice Feillu, da equipa Arkéa-Samsic terminou no 4° lugar a 13 segundos do vencedor.

Jóni Brandão, que nesta volta já teve uma penalização de 10 segundos, passou para a liderança com um segundo de avanço sobre João Rodrigues e 15 para Gustavo Veloso, um dia depois de os dois ‘dragões’ terem sido vítimas de queda na chegada a Bragança.

O Francês Brice Feillu da equipa Arkéa-Samsic é o melhor gaulês na geral, ocupando o 14° lugar a 2 minutos e 55 segundos do líder.

Na sexta-feira, a oitava etapa vai ligar Viana do Castelo a Felgueiras, na extensão de 158 quilómetros, com um novo final a subir, desta vez alto de Santa Quitéria (3.ª categoria).

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]