O ciclista Marco Tizza, da equipa Amore & Vita, foi o vencedor da 5ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Oliveira do Hospital e Guarda, numa distância de 158Km, Guarda, 05 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Volta a Portugal: Marco Tizza venceu 5ª etapa, Thibault Guernalec no 4° lugar

O Italiano Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir) venceu isolado a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, na Guarda, onde o Espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) segurou a liderança da corrida. Uma etapa onde o Francês Thibault Guernalec chegou no 4° lugar.

Marco Tizza assegurou o segundo triunfo na competição para a equipa, depois da vitória de Davide Appollonio na primeira etapa, ao concluir os 158 quilómetros desde Oliveira do Hospital em 4:02.53 horas, menos 11 segundos do que o Espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira), que também se destacou do pelotão e terminou em segundo lugar, e menos 23 do que o Australiano Zak Dempster (Israel Cycling Academy), terceiro.

O primeiro atleta francês, Thibault Guernalec, da equipa Arkéa-Samsic também se destacou do pelotão e terminou no 4° lugar a 28 segundos do vencedor.

Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, terminou no primeiro grupo de perseguidores, mantendo a camisola amarela, com 15 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa João Rodrigues e 22 em relação ao Espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

O Francês Brice Feillu da equipa Arkéa-Samsic é o melhor gaulês na geral, ocupando o 18° lugar a 6 minuto e 42 segundos do líder.

Na terça-feira, o pelotão da Volta cumpre o dia de descanso 81.ª edição, que vai ser retomada na quarta-feira, com os 189,2 quilómetros da sexta etapa, entre Torre de Moncorvo e Bragança.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]