Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) subiu à liderança da Volta a Portugal em bicicleta, após a segunda etapa, ganha pelo compatriota Mikel Aristi (Euskadi-Murias).

No final da ligação entre Marinha Grande e Loures (198,5 quilómetros), Mikel Aristi cortou a meta em 4:50.05 horas, menos um segundo do que o Português Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) e três do que Gustavo Veloso.

O primeiro atleta francês, Romain Le Roux, da equipa Arkéa-Samsic terminou no 35° lugar a 20 segundos do vencedor. De notar que o Franco-Português Guillaume Almeida, único ciclista lusodescendente, que corre com a camisola da equipa angolana BAI-Sicasal-Petro de Luanda, acabou no 124° lugar a 12 minutos e 56 segundos de Mikel Aristi.

Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, subiu à liderança, por troca com o companheiro de equipa Samuel Caldeira, com três segundos de avanço sobre Mikel Aristi e sete sobre o português Jóni Brandão (Efapel).

O Francês Thibault Guernalec da equipa Arkéa-Samsic é o melhor gaulês na geral, ocupando o 20° lugar a 37 segundos do líder. O ciclista francês perdeu a liderança na classificação da juventude, estando agora no 2° lugar a 6 segundos do Espanhol Urko Berrade Fernández (Euskadi-Murias).

De notar que o Franco-Português Guillaume Almeida, único ciclista lusodescendente, ocupa o 115° lugar a 13 minutos e 40 segundos de Gustavo Veloso.

No sábado, os corredores vão percorrer 181,8 quilómetros entre Santarém e Castelo Branco, num percurso com quatro contagens de montanha, uma de terceira categoria e três de quarta.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.5
X