O ciclista Remco Evenepoel (Bel) da equipa (Deceuninck-QuickStep), festeja após vencer a segunda etapa da 46ª. volta ao Algarve, que ligou Sagres ao Alto da Foia em Monchique, numa extensão de 183,9km, Sagres, 20 de fevereiro de 2020. LUÍS FORRA / LUSA Luís Forra/Lusa

Volta ao Algarve: Remco Evenepoel venceu 2ª etapa, Olivier Le Gac no 23° lugar

O ciclista belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step) subiu à liderança da Volta ao Algarve em bicicleta, ao vencer a segunda etapa, que ligou Sagres ao Alto da Fóia.

No final do percurso, com 183,9 quilómetros e que terminava numa contagem de montanha de primeira categoria, Remco Evenepoel venceu em 4:46.38 horas, o mesmo tempo do Alemão Maximilian Schachamann (Bora-hansgrohe) e menos dois segundos do que o Irlandês Daniel Martin (Israel Start-Up Nation) e do que o Português Rui Costa (UAE-Emirates).

O primeiro Francês foi Olivier Le Gac da equipa francesa Groupama – FDJ que terminou no 23° lugar a 1 minuto e 19 segundos do vencedor. Quanto ao primeiro ciclista da equipa francesa Cofidis, foi o Espanhol Luis Ángel Maté que acabou no 36° lugar a 3 minutos e 59 segundos do Belga.

Na geral, Remco Evenepoel lidera com o mesmo tempo Maximilian Schachamann e dois segundos de avanço sobre Rui Costa e Daniel Martin. O melhor francês é Olivier Le Gac da equipa francesa Groupama – FDJ que ocupa o 23° lugar a 1 minuto e 19 segundos do líder.

Na classificação do melhor jovem, o Francês Simon Guglielmi da equipa francesa Groupama – FDJ está no décimo segundo lugar a 13 minutos e 55 segundos do Belga Remco Evenepoel.

Na sexta-feira, corre-se a terceira etapa, com uma ligação de 201,9 quilómetros entre Faro e Tavira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]