“Vozes Tradicionais Femininas” de Lisboa estão em Pau mas com concertos cancelados

O grupo “Vozes Tradicionais Femininas” da Casa da Comarca da Sertã (CCS) em Lisboa, está este fim de semana em Pau, onde veio para cantar, mas todos os concertos foram anulados por causa do Covid-19. Este sábado deviam ter cantado em Billère, domingo em Lons e segunda-feira em Lescar.

O grupo “Vozes Tradicionais Femininas” – que a organização escolheu pelo sucesso que teve no festival de música portuguesa “Bons Sons” em agosto de 2019 – devia cantar em conjunto com “Escotatz”, um grupo de cantoras que perpetuam a tradição das polifonias do Béarn.

Estes dois grupos femininos estabeleceram um projeto de partilha, de enriquecimento cultural, de intercâmbios à distância e desta residência artística em Pau. E é neste quadro que os dois grupos deviam produzir-se em espetáculo.

“Do gosto pela tradição oral e da busca pelo resgatar de uma cultura antiga, procura-se através de um coro de vozes femininas fazer escutar a paixão pela música portuguesa e tradicional, cantada e reinterpretada face aos dias de hoje” diz a apresentação de “Vozes Tradicionais Femininas”.

A associação Lusophonie de Pau organizou-se para mostrar a região às cantoras portuguesas e como o espetáculo de segunda-feira já não vai ter lugar, a associação quer ainda organizar um atelier de canto.

O grupo de portuguesas deve regressar a Lisboa na terça-feira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]