Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

Levar a mensagem às comunidades portuguesas, espalhadas pelo mundo, da renovada oferta termal do Turismo do Porto e Norte, é o objetivo principal do ‘wellnessbinar’ “Um inspirador (re)encontro das Comunidades portuguesas com os Saberes e Sabores do Porto e Norte de Portugal”, que tem lugar esta quarta-feira, dia 31 de março, pelas 18h00 (hora de Paris) e no qual participa o LusoJornal.

“Uma ação de charme que visa valorizar as Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo”, é promovido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, Associação de Termas de Portugal e Associação Internacional de Luso-descendentes e vai promover a recém-criada marca “Termas do Porto e Norte”, uma das grandes apostas do Turismo Porto e Norte para o período pós-confinamento, junto do denominado mercado da saudade.

“Decidimos investir na promoção das experiências termais da nossa região, enfatizando nesta fase o produto como potenciador de saúde e bem-estar, vertentes que serão seguramente muito valorizadas pelos turistas nos tempos mais próximos”, considera Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte.

As Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, de mercados como França, Suíça, Luxemburgo ou Alemanha, são o alvo preferencial desta nova marca, mas também casais jovens, famílias com crianças e pessoas com mais de 55 anos que procuram programas de equilíbrio físico e mental.

Esta nova aposta ajudará, igualmente, a incrementar a diferenciação do destino e a potenciar outros produtos, numa perspetiva de complementaridade, como a gastronomia, a natureza ou o património, como forma de enriquecer a experiência turística termal na nossa região.

“É com orgulho que vamos levar até junto das Comunidades portuguesas esta nova imagem, pretendendo lançar o desafio para que sejam portadores do seu testemunho junto do seu país de acolhimento, mas também, possam ser beneficiários destes espaços fantásticos de saúde e bem-estar. Os Lusodescendentes são os nossos melhores embaixadores”, considera Luís Pedro Martins.

A ação será presidida pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, contando a sessão de abertura com a participação de Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte, Victor Leal, Presidente da Associação de Termas de Portugal, José Governo, Diretor da Associação Internacional de Luso-descendentes.

Será apresentado um vídeo promocional alusivo às Termas concebido especificamente para esta renovada aposta na promoção do produto; uma apresentação da marca “Termas do Porto e Norte”, a cargo de João Pinto Barbosa.

Manuel Antunes da Silva, sommelier de águas minerais naturais, conduzirá uma degustação comentada de uma água mineral natural da região Norte de Portugal.

O historiador Joel Cleto, o chef Marco Gomes e o cantor Emanuel participarão numa tertúlia sobre saberes e sabores do Porto e Norte de Portugal. Nesta Tertúlia participarão ainda Carlos Pereira, Diretor do LusoJornal (França), Luís Chaves, Portuguese Market e Dirigente Associativo (Suíça), Tiago Pinto Pais, Diretor do jornal Portugal Post (Alemanha) e Raúl Reis, Diretor do Bom Dia (Luxemburgo).

No final, o brinde será com água mineral natural, numa altura em que também se assinalam os 150 anos das águas Pedras Salgadas.

 

Inscreva-se AQUI.

 

 

 

X