LusoJornal / Marco Martins

Xeka: «Quem merece mais é a Croácia»

Em paralelo ao Mundial 2018 que decorre na Rússia, a pré-temporada 2018/2019 começou para muitos clubes. No sábado 14 de julho, o Lille dos Portugueses Edgar Ié, Xeka e Eder perderam por 2-4 frente ao Reims em terreno neutro em Saint-Quentin.

No entanto as conversas giravam em torno do Mundial. O LusoJornal falou da final entre a França e a Croácia com Xeka, médio português de 23 anos.

 

O que podemos esperar desta final?

«Eu acho que tanto a Croácia como a França são justos finalistas, mesmo se também acho que a Bélgica merecia mais. Acho que a Bélgica praticou melhor futebol, mesmo se era um futebol um pouco matreiro, em contra-ataque, mas os belgas lutavam com as armas que tinham. No entanto se estão na final, a França e a Croácia, é porque merecem os dois, e porque simplesmente venceram os jogos para estar lá. Dos dois, acho que quem merece mais é a Croácia do que a França, porque a França tem um lote de jogadores onde tem tudo, quer seja no banco quer seja no onze titular, sem contar com aqueles que não foram convocados. Quanto à Croácia, luta com o que tem, além disso perdeu um avançado logo no primeiro jogo, um avançado importante, o Kalinic que recusou ir para o banco, mas mesmo assim os croatas conseguiram chegar à final. Agora só digo que ganhe o melhor, desde que seja um bom espetáculo», concluiu o médio português.

Recorde-se que a final do Mundial decorre a partir das 17h00, hora francesa, entre a França, Campeã do Mundo em 1998, e a Croácia que disputa a sua primeira final num Campeonato do Mundo.