Yamandu Costa: O brasileiro virtuoso da guitarra de 7 cordas anuncia concertos em França

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O guitarrista brasileiro Yamandu Costa vai estar em concerto em França no próximo mês de setembro para três concertos agendados para os dias 17, 18 e 19 de setembro: em Besançon no dia 17, em Montpellier no dia 18 e em Paris no dia 19.

Yamandu Costa nasceu no Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, toca viola, é improvisador e compositor. O artista, “que parece ter 400 dedos quando começa a tocar”, segundo a nota de apresentação, é um virtuoso da guitarra de 7 cordas, toca principalmente choro e música clássica brasileira, mas pode-se sentir na sua música a influência das milongas, dos tangos, das zambas, e dos ritmos colombianos, cubanos e chamamés.

Yamandu Costa já foi nomeado várias vezes para o Grammy Latino e já partilhou o palco com grandes nomes tais como Richard Galliano, Kenny Garrett, Hamilton de Hollanda, Dominguinhos, João Bosco… E até com a Orchestre National de France sob a direção de Kurt Masur, a Orchestre de Paris.

O guitarrista vai estar em concerto no dia 17 de setembro no 74° Festival internacional de música de Besançon, na Franche-Comté, no dia seguinte estará no Festival internacional de guitarra em Montpellier e para acabar, vai atuar no dia 19 de setembro, no New Morning, em Paris.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]