2M Events fretou um avião para levar emigrantes ver a Seleção em Leiria

O dia 14 de novembro, ficou marcado por mais uma demonstração do lado mais bonito do ser humano. Depois de Viseu, no dia 10, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa recebeu uma moldura humana de quase 20.000 pessoas, que além de apoiarem a Seleção nacional durante os 90 minutos, contribuíram para ajudar a minimizar os estragos provocados pelos incêndios que, no mês de outubro, assolaram a zona centro do país.

Tal como já tinha acontecido no encontro anterior, diante a Arábia Saudita, durante o dia do jogo esteve aberta uma linha em que pessoas de todo o mundo puderam ligar e fazer as suas doações.

Desde 8 novembro, esteve também disponível um IBAN e um número de valor acrescentado onde a totalidade da verba revertia para a causa. O espírito solidário chegou também aos três canais generalistas portugueses – RTP1, SIC e TVI – que, pela primeira vez, transmitiram o jogo em simultâneo.

Ao todo foram angariados mais de 707.545 euros.

 

Uma iniciativa solidária de sucesso para a qual contribuiu a 2M Event, empresa liderada pelo jovem Tiago Martins, que através de um pacote completo fretou um avião e transportou uma «verdadeira equipa» de várias dezenas de lusodescendentes, residentes em França, até ao estádio para dar um apoio suplementar à Seleção e às vítimas dos incêndios.

A receita líquida gerada pela venda dos bilhetes do encontro será utilizada no auxílio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos concelhos afetados pelos fogos.

Após uma partida matinal do aeroporto gaulês de Orly, o grupo almoçou em Lisboa antes de seguir para Leiria. A esta «equipa» juntaram-se mais 15 colaboradores das empresas geridas por Tiago Martins que atuam em Portugal: ICS (call center e relação cliente), Caticom (marketing e comunicação) e 2M Event (produção e organização de eventos).

Cada participante e respetivos convidados, além de acesso a camarote VIP com jantar incluído, receberam um cachecol personalizado de forma a que este dia fique registado nas suas memórias.

Angelo da Costa, um dos participantes, fez questão de frisar o sucesso desta experiência: «Vale sempre a pena acompanhar a nossa Seleção. Mas, neste caso, o mais importante foi mesmo darmos o nosso contributo por esta causa nobre». Sobre a organização acrescentou ainda: «Quero dar os parabéns ao Tiago por esta iniciativa e por ter juntado este grupo fantástico. Fizemos por ser ‘os melhores em campo’», concluiu o Diretor da Luso Conseils.

Quanto às incidências do jogo, o marcador registou um empate a uma bola com golos de McKennie e Antunes, ainda na primeira parte. O Selecionador Fernando Santos aproveitou para dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, sendo que Ricardo Ferreira, Rony Lopes e Gonçalo Paciência estrearam-se pela equipa principal.