340 mil litros de vinho Madeira vendidos aos Franceses no 1° trimestre deste ano

A comercialização de vinho Madeira no primeiro trimestre deste ano valeu 4,6 milhões de euros, um aumento de 7,7% em relação ao período homólogo, registando ainda um aumento de 14,6% na quantidade produzida.

De acordo com os dados divulgados pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DRE), «nos primeiros três meses de 2018, a comercialização de vinho generoso Madeira rondou os 842,8 milhares de litros, traduzindo-se em receitas de primeira venda de 4,6 milhões de euros».

A França continua a ser o país europeu que mais compra vinho Madeira, ainda que a preços mais reduzidos. Dos 340 mil litros vendidos para os Franceses, por um valor de mais de um milhão de euros, estes compraram a um valor médio de três euros. A contrastar, o mais tradicional mercado inglês comprou apenas 22 mil litros de vinho Madeira, mas pagou em média nove euros por litro.

A DRE diz que o mercado estrangeiro continua a ser o principal consumidor do vinho, quer para os países da União Europeia quer para os extracomunitários.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]