Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

5° Aniversário do Rancho Folclórico ‘Lembranças de Portugal’ de Frontignan

LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio

O Rancho folclórico «Lembranças de Portugal» de Frontignan, perto de Montpellier, comemorou 5 anos de existência no sábado passado, dia 10 de março.

A Salle de l’Aire de Frontignan, foi especialmente decorada com as cores de Portugal, e como aliás acontece sempre que ali se organizam festas da Comunidade portuguesa, encheu.

Logo na abertura das portas, às 19h00, já havia muita gente à espera no parque de estacionamento, para ganhar lugar nas mesas preparadas com gosto e decoradas por acasião deste 5° aniversário do Rancho.

Por volta das 20h30, a Presidente Isabel Fiuza agradeceu a todos os que se deslocaram, por vezes de longe, para partilhar este evento festivo.

O jantar agradou aos participantes, que saborearam um frango assado na brasa e depois da sobremesa chegou um enorme bolo de aniversário, servido pelos pares que dançam no grupo folclórico, vestidos, como manda a tradição, à moda Minhota.

Aliás, o Grupo folclórico que representa aquela região do norte de Portugal, fez uma atuação, implicando também as muitas crianças que fazem parte do grupo. A sala levantou-se para ovacionar os elementos do grupo, felicitando o trabalho que conseguiram fazer em apenas cinco anos de existência.

Para que a noite acabasse com dança, depois do jantar e depois da atuação do Grupo folclórico, foi a vez de Hugo de Andrade subir ao palco. O organista e vocalista que já é conhecido do público de Frontignan, não deixou de tocar o tema de sucesso – O Emigrante – e a sala aderiu perfeitamente a esta escolha da organização.

 

 

Linda de Suza 19/20

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.8
X