(Arquivo)

54 Empresas representam Portugal na feira de moda “Première Vision” em formato digital

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

A primeira edição de 2021 da feira “Première Vision” terá lugar nos dias 15 a 19 de fevereiro, mas exclusivamente em formato digital. Com duas edições anuais, a “Première Vision” constitui uma das mais importantes feiras mundiais na fileira moda e é destinada exclusivamente a profissionais do setor.

“Este formato de feira, adotado igualmente na edição anterior de setembro de 2020, apresentará as coleções das empresas expositoras através de showrooms digitais no marketplace Première Vision e contará com fóruns digitais onde a organização da feira fará uma seleção dos produtos mais criativos presentes nesta edição” explicou ao LusoJornal o Diretor da AICEP em Paris, Eduardo Henriques. “A apresentação das tendências para as coleções Primavera-Verão 2022 será feita através do website e marketplace da feira e serão disponibilizados gratuitamente 12 webinars sobre o futuro da indústria têxtil e os novos comportamentos dos consumidores”.

Ainda segundo a Aicep em Paris, esta edição contará com cerca de 1.500 expositores de 48 países que terão disponíveis mais de 32.000 novos produtos nos seus showrooms digitais no marketplace Première Vision. O acesso será gratuito para profissionais do setor mediante justificação de atividade profissional.

A participação portuguesa na feira digital contará com um total de 54 empresas: 37 empresas no circuito “Fabrics”, 3 no circuito “Leather”, 4 no circuito “Acessories”, 6 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Manufacturing” e 1 no circuito “Smart Creation”.

Tal como em edições anteriores da Première Vision, algumas das empresas portuguesas participam no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Associação Seletiva Moda/ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção e APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes.

“A indústria têxtil e vestuário portuguesa exportou em 2020 cerca de 4,64 mil milhões de euros, um decréscimo quase 12% face a 2019. Este setor foi fortemente afetado pela pandemia de Covid-19 e as exportações têxteis portuguesas teriam sofrido uma quebra maior se não fosse o crescimento das exportações de máscaras e equipamentos de proteção” afirma Eduardo Henriques. “Apesar da queda das exportações em 2020 ter sido generalizada nos principais mercados, as exportações de têxtil e vestuário para França cresceram 5%, atingindo mais de 33 mil milhões de euros segundo a Portugaltêxtil, 2021”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]