om.fr

Futebol: Segundo triunfo para André Villas-Boas com o Marseille

O Marseille do Treinador português André Villas-Boas (na esquerda na foto) alcançou um segundo triunfo consecutivo em apenas uma semana. Depois do triunfo na deslocação ao terreno do Nice por 1-2, os Marselheses venceram por 1-0 em casa frente ao Saint Etienne num jogo a contra para a quarta jornada do campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

O início de temporada foi complicado para André Villas-Boas. Uma derrota caseira frente ao Reims por 0-2 na jornada inaugural não deixava boas indicações para o técnico luso. A segunda jornada trouxe um empate sem golos na deslocação ao terreno do Nantes, mas foi novamente uma oportunidade desperdiçada de vencer visto que os Marselheses falharam uma grande penalidade.

Mas finalmente os resultados começaram a aparecer. Na passada quarta-feira 28 de agosto, o Marseille deslocou-se ao terreno do Nice, um dérbi na Região, e venceu por 1-2. Um primeiro triunfo que acabou por trazer um segundo já neste domingo, desta vez em casa, por 1-0 frente ao Saint Etienne.

O único golo da partida foi apontado pelo avançado Darío Benedetto, que marcou dois tentos nos dois últimos encontros. A contratação mais sonante dos Marselheses revela-se cada vez mais acertada.

Com este resultado os pupilos de André Villas-Boas sobem ao oitavo lugar com 7 pontos, os mesmos que o Lyon de Anthony Lopes, e a apenas dois pontos do Paris Saint Germain que lidera a Ligue 1.

Na próxima jornada, o Marseille desloca-se ao terreno do Monaco a 15 de setembro.

Leonardo Jardim em dificuldade com o Monaco

O Monaco ainda não conseguiu vencer um jogo nesta temporada 2019/2020. A vencer por 1-2 na deslocação ao terreno do Strasbourg, os pupilos do Treinador português Leonardo Jardim não conseguiram resistir e cederam nos últimos minutos. As duas equipas empataram a duas bolas.

O Monaco ocupa o 19° e penúltimo lugar com dois pontos, dois empates a duas bolas, frente ao Nîmes e ao Strasbourg, em dois jogos durante os quais estiveram a vencer por 2-1 a poucos minutos do fim. Duas oportunidades desperdiçadas pelos Monegascos.

Frente ao Marseille, o Monaco, que conta com os portugueses Gelson Martins, Gil Dias e Adrien Silva, vão tentar alcançar o primeiro triunfo da temporada.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]

LusoJornal