LusoJornal / Marco Martins

Andebol: João Moniz e Tiago Pereira aproximam-se da liderança na ProLigue

A quinta jornada do campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, decorreu na sexta-feira com o líder, o Limoges, a vencer pela quinta vez em cinco jogos.

O Limoges está isolado na frente do campeonato isto após o triunfo por 24-26 na deslocação ao terreno do Billère.

Na terceira posição com 7 pontos encontramos o Cesson-Rennes, onde atua o português Hugo Lima, isto apos o empate caseiro frente ao Cherbourg.

Hugo Lima, andebolista de 25 anos proveniente do Madeira SAD apontou dois golos neste encontro, ele que tem 5 golos marcados até agora em cinco jogos realizados.

 

Pontault-Combault venceu e já está no quarto lugar

O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira, está na quarta posição com seis pontos. Na quinta jornada a equipa da Região Parisiense venceu por 22-27 na deslocação ao terreno do Nancy. Tiago Pereira apontou dois golos, enquanto o guarda-redes João Moniz não fez nenhuma defesa.

Já na quarta jornada o Pontault-Combault perdeu em casa por 28-36 na deslocação ao terreno do Valence num jogo em que Tiago Pereira não apontou nenhum tento, enquanto João Moniz não realizou nenhum defesa. De notar que os dois atletas lusos regressaram de lesão.

 

Rúben Sousa e Julien da Silva voltaram a perder

Os dois últimos jogadores portugueses do campeonato de ProLigue, Rúben Sousa e Julien da Silva, atuam na mesma equipa o Sélestat.

Na quinta jornada o Sélestat perdeu em casa frente ao Saran por 28-35, num encontro durante o qual Rúben Sousa marcou dois golos enquanto Julien da Silva apontou três tentos. De notar que o Sélestat continua numa situação preocupante e ocupa o 12° lugar com três pontos.

A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na sexta-feira 18 de outubro. O Cesson-Rennes de Hugo Lima desloca-se ao terreno do Billère, o Pontault-Combault de João Moniz e Tiago Pereira recebem o Massy num dérbi da Região Parisiense, e o Sélestat de Rúben Sousa e Julien da Silva deslocam-se ao terreno do Dijon.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29973″]