Pianista Constantin Sandu leva obras de Carlos Seixas e Claude Debussy à Casa de Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

Na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, vai ter lugar, na Casa de Portugal André de Gouveia, na Cidade Universitária Internacional de Paris, um concerto pelo pianista romeno Constantin Sandu, com um programa consagrado ao diálogo franco-português, com obras do compositor português Carlos Seixas e do compositor francês Claude Debussy.

Para além de ter estudado com mestres romanos – foi solista aos 14 anos – Constantin Sandu também foi influenciado por Sequeira Costa ou Helena Sá e Costa. Tem tido uma intensa atividade musical, com centenas de recitais, música de câmara e concertos com orquestra, em vários países europeus e asiáticos, tendo tido apreço favorável tanto do público como da crítica.

É solista convidado regular das mais importantes orquestras romenas, mas tocou também com notáveis orquestras europeias, como por exemplo, a Orquestra Nacional do Porto. Já se apresentou em salas de concerto célebres, desde o Palau de la Música Catalana em Barcelona, à Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa ou à Casa da Música, no Porto.

Ministrou várias masterclasses, nomeadamente no Porto, em Aveiro, no Conservatório Nacional de Música de Lisboa em 2008 e 2020. Atualmente leciona piano na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, onde é o atual Director do Departamento de Piano.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]