LusoJornal / Jorge Campos

Paulo Pisco esteve em Lyon e em Saint Etienne

O Deputado socialista Paulo Pisco eleito pelo círculo eleitoral da Europa esteve na região Rhône-Alpes-Auvergne, nomeadamente em Lyon e em Saint Etienne. A convite da Universidade Jean Monet de Saint Etienne,proferiu uma Conferência dirigida aos alunos sobre a lusofonia e os seus interesses. Em Lyon visitou o Consulado e a Comunidade.

Ainda na quinta-feira assistiu aos espetáculos de fado organizados pela Universidade Jean Monet e pela Associação Cultural Portuguesa de Saint Etienne, participando também no jantar de confraternização oferecido pela associação.

Na sexta-feira dia 16, esteve numa reunião de trabalho com o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, onde pode visitar os locais do posto consular, saudando também os funcionários e o Vice Cônsul Sabino Pereira.

Visitou empresários, comerciantes e associações, e reuniu com membros da Secção portuguesa do Partido Socialista de Lyon, com quem teve um almoço de confraternização e amizade.

“Tudo o que me foi dito e apresentado, como reivindicações, pelos membros da Secção, será analisado e refletido, e asseguro que levarei estas questões a discussão publica” disse Paulo Pisco ao LusoJornal. “Gostaria também que a Secção tivesse uma outra nova dinâmica e que no futuro mais ações se concretizassem no seu seio, e não só no terreno, com os nossos compatriotas, mas também apoiando o nosso Partido nas suas ações governativas de hoje”.

Paulo Pisco esteve ao telefone com António Araújo, pai da menina Maëlys de Araújo assassinada por N. Lelandais, ao qual apresentou “sinceros pêsames a toda a família”. Disponibilizou-se para qualquer apoio. O pai de Maëlys sentiu-se “muito tocado e agradecido” pelo fato das autoridades portuguesas, uma a uma o tenha contactado e reconfortado nestes difíceis e duros momentos da sua vida.

No final de semana, no sábado dia 17 de fevereiro, Paulo Pisco esteve em Zurique, na Suíça, onde se encontrou com vários membros do Governo português, no âmbito de mais um edição dos “Diálogos com a Comunidade” no qual participou o Secretário de Estado José Luís Carneiro, e António Mendes, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, assim como o Presidente do Instituto Samões, Luís Faro Ramos.

No domingo, já em Paris, o Deputado português esteve também na inauguração de um “village gastronomique lusophone” em Vincennes.

 

 

LusoJornal