A edição impressa do LusoJornal está suspensa

A edição impressa do LusoJornal – o único jornal semanário franco-português editado em França – está suspensa devido à pandemia do Coronavírus. O jornal, editado todas as quartas-feiras em papel, já não foi distribuído esta manhã, mas a versão online do jornal continua ativa.

“Não temos condições para editar a versão impressa do jornal. A nossa equipa pode trabalhar a partir de casa, mas os sítios onde o jornal é distribuído gratuitamente, estão, em grande parte, encerrados e mesmo que estivessem abertos, os leitores não o iriam buscar porque estão confinados em casa” diz Carlos Pereira, o Diretor da publicação.

Outro problema é a quase ausência de anunciantes. “Nesta fase, quase todos os nossos clientes adiaram campanhas de comunicação, porque as empresas estão praticamente paradas” explica o Diretor do LusoJornal.

Por enquanto, a suspensão da edição imprensa do LusoJornal é por duas semanas, “mas a situação atual não nos permite de fazer nenhuma previsão da data de regresso à impressão do jornal”.

Carlos Pereira explica que para os assinantes do LusoJornal “nada muda, porque a assinatura prolonga-se no tempo”.

A edição digital do LusoJornal está a funcionar “quase normalmente”, e, para além das notícias sobre a pandemia do Coronavírus e a anulação de eventos, tem abordado também os resultados da primeira volta das eleições municipais francesas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]