Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (Sedes) convidou Rui Barata, Paulo Marques e Vítor Oliveira (na foto) como membros deste “Think Tank” de políticas económicas e sociais, sediado em Lisboa. Estes foram os nomes convidados de França, assumindo assim a representação no grupo de trabalho da Diáspora.

A Sedes é uma associação cívica, criada a 4 de dezembro de 1970, ainda antes do 25 de abril de 1974. É atualmente presidida por Álvaro Beleza e tem como Coordenador do grupo de trabalho da Diáspora, António Teixeira Lopes, que foi aliás Secretário-geral da Sedes até 2018. Possui nos seus quadros diversas personalidades dos mais diversos quadrantes políticos.

O trabalho do grupo da Diáspora começou no passado mês de março e tem como objetivo a produção de matéria relacionada com o tema, com vista à apresentação de diversas propostas no próximo mês de outubro, no Congresso da Sedes, que se realizará em Lisboa.

O grupo de trabalho da Diáspora trabalha integrado no grupo da Soberania, que é coordenado por Miguel Poiares Maduro, ex-Ministro e atual professor universitário, e Henrique Monteiro, ex-Diretor e jornalista do jornal Expresso.

A Sedes, que completou 50 anos no final do ano transato, tem neste grupo de trabalho o objetivo de apresentar propostas para melhorar a representatividade das Comunidades portugueses e de projetar no futuro ideias para melhorar a vida dos Portugueses residentes no estrangeiro.

 

Comunidade
X