LusoJornal / Jorge Campos

Academia do Bacalhau de Lyon prepara Congresso no Porto

Na sexta-feira da semana passada, dia 28 de setembro, teve lugar o jantar mensal da Academia do Bacalhau de Lyon, no restaurante Delta, em Dardilly (69). No decorrer do jantar, os Compadres e as Comadres prepararam a participação no Congresso mundial das Academias do Bacalhau que se realizará nos próximos dias 17 e 18 de outubro, na cidade do Porto.

“São centenas de pessoas vindas de toda a parte do mundo onde existem Academias do Bacalhau que vão reunir-se, assistir a conferências, mas também participarem em passeios de descoberta na região do Porto e no Vale do Douro” explica o Presidente de Honra José Proença. “Eu estarei presente, acompanhado de vários Compadres e Comadres aqui da Academia de Lyon. Penso que daqui a alguns anos a Academia de Lyon será solicitada para organizar este Congresso, aqui na cidade de Lyon, o que não vai ser uma tarefa muito fácil, visto que as pessoas que aderem a este evento são cada vez mais numerosas”.

A Academia do Bacalhau de Lyon vai organizar o próximo jantar de gala no dia 7 de fevereiro de 2020. “Esperamos um grande número de convidados e teremos várias animações para abrilhantar o serão” confia o Presidente Américo Jesus. O evento vai ter lugar na sala de espetáculos do Espace 140, na cidade de Rellieux-la-Pape.

A organização prevê a venda de mesas de dez pessoas e o resultado final é angariar donativos para obras caritativas que solicitarem a Academia.

Os proprietários do restaurante Delta agradeceram a presença dos Compadres e Comadres deste convívio e já ficou agendada a data do próximo jantar que será na sexta feira, dia 25 de outubro, em restaurante que será anunciado mais tarde.