ABP

Academia do Bacalhau de Paris realizou jantar no “Lisboa”

Na sexta-feira passada, dia 6 de outubro, a Academia do Bacalhau de Paris (ABP) organizou a sua tertúlia mensal no restaurante «O Lisboa», do «Compadre» Alfredo Lisboa e de Adélia Oliveira.

Mais de 80 pessoas estiveram presentes para assistir à entrega do cheque de 50.000 euros que a ABP angariou no jantar anterior e que deu aos pais de Romain Decogne. O montante solidário destina-se a obras de adaptação na casa da família que permitam criar condições para acolher condignamente o jovem, que ficou com graves sequelas depois de um AVC.

Numa noite com forte ênfase na solidariedade, a Academia do Bacalhau de Paris aproveitou também para agradecer à Don Action, que doou 3.000 euros à Academia para serem usados em ações solidárias.

Após um aperitivo abundante, os presentes puderam degustar um dos melhores bacalhaus servidos nas tertúlias da Academia. No final da refeição, as 80 pessoas dirigiram uma imensa salva de palmas ao pessoal encarregado da preparação do jantar. A noite foi passada em ambiente alegre, com um concurso de anedotas contadas por «Compadres» e «Comadres».

A próxima atividade da ABP será a deslocação ao Congresso Mundial das Academias do Bacalhau, que decorrerá de 12 a 15 de outubro na ilha Terceira, nos Açores. Está confirmada a deslocação de 45 «Compadres» e «Comadres» da Academia do Bacalhau de Paris.

O evento seguinte decorrerá em novembro, em Saint Maur-des-Fossés, no cinema Le Lido, onde será exibido o filme «Tous les Rêves du Monde», de Laurent Ferreira Barbosa.

Para completar a agenda da ABP até ao final do ano, está ainda programado que se faça a quinta edição da iniciativa solidária «Roupa Sem Fronteiras», com a triagem dos donativos a 25 e 26 de novembro. Para finalizar, a Gala de Natal terá lugar no sábado, dia 9 de dezembro.