Adrien Silva: regresso do médio à terra natal

O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim ocupa neste momento o 16° lugar la Ligue 1, com 30 pontos. Um clube que conta com três atletas portugueses: Gelson Martins, Rony Lopes e Adrien Silva.

O LusoJornal falou com Adrien Silva, médio luso-francês emprestado pelos Britânicos do Leicester ao Monaco. O Internacional português de 30 anos chegou durante o mercado de inverno e disputou todos os jogos desde que está sob o comando técnico de Leonardo Jardim, tendo participado nos 7 jogos da Ligue 1 sem derrotas dos Monegascos.

O médio abordou a boa fase do Monaco, mas também não esqueceu de falar do seu país natal… a França, ele que nasceu em Angoulême.

 

O Monaco continua imparável?

O Monaco está numa série muito positiva, é verdade, desde janeiro, quando a equipa se formou. Tivemos que nos adaptar uns aos outros muito rapidamente. Felizmente para o Monaco as coisas estão a correr bem, mas temos de continuar a evoluir.

 

Vencer traz sempre ondas positivas…

Como é obvio, quando vencemos as equipas que estão na parte de cima da tabela é sempre importante e as vitórias dão-nos moral. Isto demonstra também que confirmamos a confiança que foi depositada em nós e que podemos fazer coisas muito boas até ao fim.

 

Com o regresso de Leonardo Jardim e as chegadas de Adrien Silva e Gelson Martins, a equipa não perde…

A equipa é que importa, estamos todos a subir de rendimento em prol da equipa. Isso é o que mais importa.

 

O entendimento com o Gelson Martins tem sido excelente. Os dois estão numa boa fase?

Eu conheço o Gelson há muito tempo e conhecemo-nos muito bem dentro das quatro linhas. A nossa vontade comum é jogar, competir, e isso faz-nos sentir vivos. Por isso é que estamos com essa vontade toda de mostrar e de fazer aquilo que mais gostamos.

 

Pela primeira vez joga em França, onde nasceu…

Era uma experiência que eu queria ter. Tem sido muito interessante. É mais um Campeonato em que jogo e isto é sempre bom para um jogador evoluir.