AGRAFr organiza workshop de Dança Tradicional do Alentejo este sábado em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

No âmbito da Temporada França Portugal 2022, a Associação dos Graduados Portugueses de França (AGRAFr) organiza, no próximo dia 16 de julho, sábado, um dia dedicado à cultura e à dança tradicional do Alentejo.

A partir das 15h30, a associação vai organizar um workshop gratuito de dança tradicional alentejana, aberto a todos os participantes. Miúdos e graúdos são convidados a aprender as danças tradicionais do Alentejo.

O workshop não requer qualquer experiência prévia de dança e será dado pela professora de dança Ana Silvestre, de Évora, especializada em Danças Tradicionais, particularmente do Alentejo.

“Este workshop oferece a todos um momento de aprendizagem e partilha em português e francês das danças tradicionais do Alentejo” diz uma nota da associação organizadora.

Inscrição obrigatória AQUI.

À noite, a partir das 20h00, o grupo português Siga Bailando dará um concerto-baile onde todos são convidados a participar e dançar. Este tipo de baile continua a ser orientado pela professora de dança Ana Silvestre ao som dos Siga Bailando.

O grupo Siga Bailando – Samuel Santos no violoncelo, Sérgio Cobos no acordeão e Mara Barreiros vocalista – é originário de Évora e faz reviver no seu repertório o Cante Alentejano, o baile e a dança tradicional Alentejana.

Também para este evento, a entrada é livre e gratuita.

 

Péniche Anako

34 quai de la Loire

75019 Paris

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]