LusoJornal / Jorge Campos

Almoço de “rentrée” do Portugal Busines Club de Lyon apresentou as vantagens do “crowfunding”

Na sexta-feira, dia 11 de setembro, o Presidente do Portugal Business Club (PBC) de Lyon, Philippe Carvalho, convocou os aderentes do clube e simpatizantes a participarem no “Almoço de rentrée” que teve lugar no restaurante do hotel Rainha Astrid, no 6° bairro de Lyon.

Cerca de quarenta convivas puderam, para além da refeição, apreciar a apresentação de um projeto “Crowfunding” e os seus aspetos práticos. Com o testemunho de um empresário da região de Lyon, Sandro Faita, da empresa Ressonance Bois, como fazer o pedido de levantamento de fundos.

Sandro Faita é músico profissional e trabalhou com diferentes orquestras na Suíça e na Bélgica assim como em França e hoje também é escultor em madeira, como o foram o pai e o avô.

“Eu sou de origem italiana, músico de formação e pensei mudar de profissão, e hoje construo instrumentos musicais em madeira no meu atelier, que adquiri na Croix Rousse, em Lyon” explica ao LusoJornal. “Para iniciar este meu projeto, fiz apelo ao Crowfunding. No meu projeto tinha de comprar máquinas bem específicas, e isto implica fundos importantes que foram solicitados em forma de donativo e que eu depois utilizei no meu projeto. Os meus clientes acreditaram em mim, aderindo, e hoje fabrico instrumentos em madeira, mas também a criação de móveis”.

As explicações de Sandro Faita foram seguidas com grande interesse pelos presentes, onde se podia contar o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Câmara Brito, Rosa Maria Fréjaville, do Instituto de língua e cultura portuguesa (ILCP), entre outros. O Cônsul Geral Luís Câmara felicitou a iniciativa do PBC, assim como a de Sandro Faita, e desejou uma “boa rentrée” a todos.

“Vamos agora preencher a nossa agenda de eventos para o ano que vem e em breve organizaremos um convívio com o Brasil Business Club e o Centro de Negócios Espanhol” disse ao LusoJornal Philippe Carvalho, o novo Presidente do PBC. “Grandes laços de amizade nos unem, o que faz com que durante o ano programaremos este tipo de evento de convivialidade. Brevemente comunicaremos aos nossos aderentes a data e lugar do nosso próximo encontro em outubro”.

 

Nova Direção do Portugal Business Club (PBC) de Lyon:

Presidente: Philippe Carvalho

Tesoureira e Secretária: Emília da Silva

Coordenador Geral: Cláudio Pinto

Comunicação: Nina Martins

Recrutamento: Karl da Silva

Adjuntos: César, Paulo Ferreira, Gil Martins e Emmanuel da Rocha

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]