Almoço do Portugal Business Club de Lyon analizou investimentos em Portugal

Na sexta-feira da semana passada, dia 13 de junho, num dos restaurantes míticos de Lyon, “Le Sintra”, situado perto da Câmara do comércio de Lyon, teve lugar mais um encontro mensal dos aderentes do Portugal Business Club (PBC), que puderam saborear um bom almoço com ementa francesa e sobremesas com base na doçaria portuguesa e nos gelados.

Cerca de duas dezenas de membros puderam também ouvir as explicações de Valery Alves, lusodescendente, sobre a economia portuguesa e a sua diversidade. Explicou, por exemplo como se pode investir em valores seguros no território nacional português.

“Nós devemos pôr em evidência certos valores. Por exemplo, temos a lusofonia comercial, porque somos perto de quatrocentos milhões de lusofalantes espalhados pelo mundo. As ex-colónias, o Brasil,… são mercados com quem comunicamos facilmente, e isto é uma riqueza que ainda não está suficientemente explorada e valorizada. E não só, pois no território nacional existem várias possibilidades de investimento seguro, por exemplo na indústria, no imobiliário, no turismo, entre outros, e mesmo na agricultura e na produção de vinhos que ainda não atingiram valores de saturação nos mercados nacionais e internacionais” disse Valery Alves, fundador da empresa de aconselhamento Gingko Internacional, numa intervenção de cerca de uma hora, seguida de um momento de troca de impressões com os membros presente e convidados do PBC.

Relembramos que o Portugal Business Club de Lyon, tem como objetivos de reunir os seus membros durante um almoço mensal e partilhar informações. Atualmente o clube tem cerca de cinquenta membros de várias nacionalidades, Portugueses, Franceses e até Espanhóis.

Este clube promove também os empresários aderentes e pretende facilitar os intercâmbios e negócios.

A Direção atual é eleita por dois anos e tem como Presidente César Pereira. Para além dos almoços mensais, o PBC organiza também “After works”. O próximo está agendado para o dia 1 de julho, em Vourle, a partir das 19h00, num encontro com outros clubes de negócios, nomeadamente o espanhol e o Club Plaisir Gourmand de Lyon, que recebe cerca de duzentas pessoas.

Após as férias, o primeiro encontro vai ter lugar na segunda sexta-feira do mês de setembro.