Almoço do Portugal Business Club de Lyon acolheu novo Cônsul Geral de Portugal

Na sexta-feira, dia 15 de setembro, o Portugal Business Club (PBC) de Lyon organizou o seu almoço mensal com o tema de “la rentrée”.

O membro do Portugal Business Club, Cláudio Pinto Fernandes, Presidente da Start-Up Ly, apresentou no decorrer do almoço um trabalho digital, onde destacava as múltiplas possibilidades da sua intervenção, com inovações, através da programação e comunicação, assim como os resultados interessantes para os seus clientes.

Estiveram também presentes neste almoço, o novo Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Câmara, Alexandra Custódio, autarca em St Etienne e ex-Presidente do Portugal Business Club da Loire, assim como o seu atual Presidente, Jean Louis Bouchon. Num total de três dezenas de convivas que apreciaram as explicações de Cláudio Pinto e vários temas de conversa animaram grande parte deste encontro.

«Em outubro teremos dois grandes eventos. Vamos organizar já no dia 10 de outubro um encontro com membros de várias federações, e no dia 19 de outubro o jantar de informação e confraternização com o Portugal Business Club de St Etienne-Loire que se fará a meio caminho das cidades de Lyon e St Etienne» explicou ao LusoJornal Gil Martins, o Presidente do Portugal Business Club de Lyon.

«Hoje acolhemos futuros novos membros, que foram convidados para descobrirem o Portugal Business Club, como é o caso de Julie Jin do Angel Business Club, Pamela Afonso, consultante em organização de empresas, Orlando Casanova, contabilista vindo da Póvoa do Varzim e Pierre Maillot, da empresa “Novo Space”, fabricante de mobiliário em Portugal e representado na Europa» explicou Gil Martins.

O novo Cônsul Geral de Portugal, Luís Câmara, tornou-se membro de honra do Portugal Business Club de Lyon a partir daquele dia.

Além dos membros habituais que participam nestes almoços, destacou-se a presença de Fausto Caria, dos Seguros Caria, que animou também este encontro com o seu bom humor e a sua eterna boa disposição.

Estes encontros do Portugal Business Club de Lyon, além de troca partilha de informações ao nível profissional, têm sempre um ambiente de camaradagem, de boa disposição e de amizade.

«Gostei muito de participar, e agradeço ao Presidente o seu convite. Eu que tenho projetos de pedir a nacionalidade portuguesa, pois sou lusodescendente, e também de me instalar em Portugal, criando ai uma empresa, foi muito interessante este encontro, onde pude fazer conhecimento de pessoas que certamente me ajudarão nos meus futuros projetos” disse ao LusoJornal Mireille Rodrigues, da Revers.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]