Altice/Randstad reforça «Contact Center» em língua francesa em Viana do Castelo

O Diretor de negócios da Randstad Portugal, Pedro Empis, anunciou a criação, até final do ano, de «mais de 150 postos de trabalho» no «Contact Center» inaugurado na semana passada, na Praia Norte, em Viana do Castelo.

O projeto, iniciado em 2015, conta já «com cerca de 110 trabalhadores, estando a decorrer um curso de formação inicial para atingir mais de 150 postos de trabalho até final do ano».

O centro presta atendimento ao cliente, em língua francesa, e é mais uma aposta da Randstad no âmbito do projeto para o cliente Altice. Resultou de um protocolo de colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Randstad, tendo o município investido cerca de 700 mil euros na adaptação do pavilhão situado na zona empresarial da Praia Norte.

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, destacou a «componente geracional muito mais alargada» do projeto, contratando trabalhadores «de diversas idades» e a oportunidade de trabalho que representa «para muitas famílias de Viana do Castelo e não só».

O autarca socialista frisou também que poderá contribuir para «atrair» muitos portugueses que foram «incentivados a emigrar».

O projeto «conta com uma forte vertente formativa na língua francesa, sendo que a Randstad, em parceira com o instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), disponibiliza formação em francês aos candidatos com conhecimentos básicos do idioma e que pretendam integrar o centro de atendimento».

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]