Alunos de Português visitaram exposição Modernidades Portuguesas

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

 

Cerca de 40 alunos da Coordenação do Ensino Português, dos cursos EILE – primário e ensino associativo (alunos de collège) – da cidade de Brunoy (91), visitaram a exposição “Modernidades Portuguesas”, acompanhados pelo professor Adelino de Sousa e alguns pais.

Esta exposição realiza-se no âmbito da Temporada Cruzada França-Portugal, está a decorrer na Maison Caillebotte, em Yerres, até dia 30 de outubro e já contou com 30.000 visitantes.

A visita permitiu aos alunos de descobrirem mais de 100 quadros de 10 pintores modernistas do início do século XX, desde Amadeo de Souza-Cardoso, José de Almada Negreiros, Maria Helena Vieira da Silva até Mário Cesariny e António Dacosta. Os alunos fizeram comentários mostrando uma grande sensibilidade às formas, às cores e aos temas das obras expostas.

Glória, de origem franco-chinesa, disse: “Gostei das obras de arte porque cada uma conta uma história”. Já Hugo e o Mathéo, descobriram e gostaram do cubismo.

Esta visita permitiu aos alunos descobrirem estes artistas portugueses e conhecerem melhor as diferentes expressões artísticas desta época, desde o futurismo, o cubismo, o abastracionismo até ao surrealismo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]