LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Alexandre Cavalcanti e o Nantes continuam no 3° lugar

A décima segunda jornada do campeonato francês de andebol 2019/2020, a Lidl StarLigue, decorreu na quarta 11 e na quinta 12 de dezembro para os protagonistas lusos: Alexandre Cavalcanti do Nantes (na foto) e Gilberto Duarte do Montpellier venceram os respetivos jogos enquanto Pedro Portela do Tremblay e Wilson Davyes do Ivry foram derrotados.

 

Gilberto Duarte e Alexandre Cavalcanti, únicos vencedores

Alexandre Cavalcanti, que joga no Nantes, venceu o Aix por 25-24. Alexandre Cavalcanti não apontou nenhum tento neste encontro. O internacional português marcou 23 golos desde o início da temporada.

Gilberto Duarte, que integra o plantel do Montpellier, venceu na deslocação ao terreno do Toulouse por 25-33. Um encontro durante o qual Gilberto Duarte não participou, estando lesionado neste momento, ele que tem 21 tentos apontados desde o início da época com a equipa do Sul da França.

Com estes triunfos o Montpellier e o Nantes têm o mesmo número de pontos, 18, ocupando respetivamente o quarto e terceiro lugar.

 

Pedro Portela e Wilson Davyes foram derrotados nesta jornada

O Ivry do internacional português Wilson Davyes perdeu em casa frente ao Chartres por 26-28. Wilson Davyes não apontou nenhum golo. O internacional luso apontou 20 golos desde o início da temporada.

O Tremblay do internacional português Pedro Portela perdeu em casa frente ao Paris por 32-41. De referir que Pedro Portela, que apontou um tento, já leva 39 golos e é também o melhor marcador da equipa da Região Parisiense.

Na tabela classificativa do campeonato francês de andebol o Paris lidera com 22 pontos. O Nantes está no terceiro lugar com 18 pontos, o Montpellier ocupa o quarto lugar também com 18 pontos, o Ivry está no 12° lugar com sete pontos, enquanto o Tremblay ocupa a 13ª posição com cinco pontos.

A próxima jornada decorre na quarta-feira 18 e na quinta-feira 19 de dezembro para os jogadores portugueses. Na quarta, o Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Aix, enquanto o Ivry de Wilson Davyes desloca-se ao terreno do Créteil. Na quinta, o Montpellier de Gilberto Duarte recebe o Nantes de Alexandre Cavalcanti.