Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A décima nona jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, decorreu na quarta-feira 6 e na sexta-feira 8 de março para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada um atleta luso acabou por triunfar e quatro foram derrotados.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres, em casa, frente ao Saran por 32-30. Ricardo Candeias fez duas defesas neste encontro. Com este resultado o Chartres continua na liderança com 33 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Créteil está no segundo lugar com 29 pontos.

O Nancy do internacional luso José Costa perdeu, em casa, por 29-36 frente ao Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves. José Costa marcou cinco tentos, sendo o melhor marcador da equipa neste encontro, enquanto Nuno Gonçalves não marcou neste jogo. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 55 tentos marcados.

O Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva perdeu na deslocação ao terreno do Dijon por 27-22. Julien da Silva marcou um golo, enquanto Tiago Pereira apontou dois tentos.

De notar que o Cherbourg já não conta com Hugo Freitas que representa agora o Gazélec Ajaccio (GFCA), clube que está no quarto escalão francês.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 33 pontos, enquanto o Nancy desceu para o quarto lugar com 28. O Massy está no quinto lugar com 24 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o nono lugar com 15 pontos.

A vigésima jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 15 de março para os atletas portugueses. O Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do Caen, o Massy de Nuno Gonçalves recebe o Strasbourg, o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva desloca-se ao terreno do Saran, enquanto o líder, Chartres de Ricardo Candeias, desloca-se ao terreno do Cherbourg.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
6.9
X