LusoJornal / Marco Martins

Andebol: FC Porto derrotou Montpellier na Champions

O FC Porto acabou por vencer na deslocação ao terreno do Montpellier, onde atua o internacional português Gilberto Duarte (na foto), por 22-27, num jogo a contar para a nona jornada do Grupo C da Liga dos Campeões europeus de andebol.

O melhor marcador do encontro foi o Português do FC Porto, Miguel Martins, com sete tentos. Do lado do Montpellier os melhores marcadores foram o argentino Diego Simonet e Kyllian Villeminot com cinco golos cada um. No que diz respeito a Gilberto Duarte, o internacional português do Montpellier marcou dois golos.

A equipa portuguesa ocupa agora o quinto lugar com 10 pontos, enquanto o Montpellier está na terceira posição com 11 pontos.

Nesta quarta-feira, os Portugueses deslocam-se ao terreno dos Ucranianos do Motor Zaporozhye, enquanto os Franceses do Montpellier deslocam-se ao terreno dos Germânicos do THW Kiel a 30 de novembro.

De notar que os seis primeiros seguem frente na prova.

 

Sporting CP também pode apurar-se para oitavos

O Sporting Clube de Portugal, comandado pelo treinador francês Thierry Anti, empatou a 32 golos com o Bidasoa, em Irun no País Basco, adiando as contas do apuramento para o playoff de acesso aos oitavos-de-final no Grupo C da Liga dos Campeões europeus.

Os Leões terão, no entanto, uma derradeira oportunidade para alcançar o apuramento, a 30 de novembro, se vencerem em Lisboa os suecos do Savehof.

A turma espanhola garantiu o 1° lugar da série, com 15 pontos, enquanto Sporting Clube de Portugal e os Suecos do Savehof somam 12 pontos.

De notar que nos Grupos C e D da Liga dos Campeões, apenas os dois primeiros seguem para um play-off para ter acesso aos oitavos-de-final da prova.

Na Liga dos Campeões de andebol, os grupos A e B são considerados como os grupos com as equipas mais fortes e por consequência apuram seis equipas para a fase seguinte.