LusoJornal / Marco Martins

Andebol: FC Porto e Saint Raphaël empataram na primeira mão

O FC Porto empatou a 30 golos na deslocação ao terreno dos Franceses do Saint Raphaël, clube comandado pelo lusodescendente Joël da Silva (na foto), na primeira mão dos quartos de final da Taça EHF de andebol.

Perante uma equipa francesa que esteve na ‘final four’ da prova nos últimos dois anos, os portistas mostraram-se sólidos e conseguiram um empate que adia a decisão para a segunda mão, marcada para 27 de abril, no Dragão Caixa.

Em França, o FC Porto entrou por cima, chegando a liderar por três golos, mas a falta de eficácia que ia demonstrando na fase inicial levou os franceses a darem a volta e a assumirem a liderança do marcador.

No fim dos primeiros 30 minutos, no intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 17 golos.

No segundo tempo, maior eficácia e uma melhor gestão das marcações permitiu aos lusos estar por cima. António Areia terminou com sete golos, os mesmos de Diogo Branquinho.

O equilíbrio no encontro ficou patente, uma vez que durante toda a segunda parte nenhuma equipa teve mais de um golo de vantagem, ao contrário do primeiro tempo.

De referir por fim que um golo de Alexander Lynggaard, nos últimos segundos, impediu que a formação portista saísse de França com uma vitória.

As duas equipas acabaram com um empate a 30 golos na primeira mão dos quartos de final da Taça EHF de andebol.