LusoJornal / Marco Martins

Andebol: FC Porto mede forças com Saint Raphaël de Joël da Silva

O FC Porto vai medir forças com os franceses do Saint-Raphaël do Treinador Franco-Português Joël da Silva nos quartos de final da Taça EHF, ditou o sorteio realizado em Viena, na Áustria.

O FC Porto, que terminou invicto o grupo C, com seis triunfos em seis jogos realizados, joga em França a 20 ou 21 de abril para a 1ª mão, e recebe o Saint-Raphaël a 27 ou 28 do mesmo mês para a 2ª mão, no Dragão Caixa, no Porto.

Recorde-se que o Saint-Raphaël, que segue no oitavo lugar do campeonato francês, foi finalista vencido da edição de 2017/18 da Taça EHF, que a formação alemã do Füchse Berlin conquistou por 28-25, e terminou em quarto a edição de 2016/17, ao ser derrotado pelos também alemães do Magdeburgo por 32-31.

O Saint-Raphaël, que conta com o Treinador lusodescendente Joël da Silva, terminou na segunda posição no grupo A da fase regular da Taça EHF, com oito pontos, atrás, precisamente, dos alemães do Füchse Berlin, primeiros classificados, com 10.

Os vencedores dos quartos de final apuram-se para a final a quatro da Taça EHF, a decorrer a 18 e 19 de maio, em Kiel na Alemanha.