Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Nantes da atleta luso-espanhola Alexandrina Barbosa (na foto) venceu por 30-27, em casa, o Fleury Loiret, no primeiro jogo do ano, a contar para a 13ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de andebol feminino.

Alexandrina Barbosa, atleta de 32 anos que nasceu em Lisboa e é vice-campeã mundial com a Espanha, apontou seis golos e foi a melhor marcadora da equipa.

O Nantes começa melhor o ano do que o terminou visto que na semana passada foi derrotado na deslocação ao Metz por 25-24, isto apesar dos três tentos da atleta luso-espanhola.

Após 13 jornadas o Nantes ocupa o 3° lugar com 32 pontos atrás do Brest Bretagne e do Metz.

 

Mégane Ribeiro perdeu frente ao líder, Metz

A JDA Dijon, clube onde atua a Lusodescendente Mégane Ribeiro, perdeu em casa perante o Metz por 23-29. O primeiro jogo do ano para a atleta franco-portuguesa não correu da melhor maneira visto que não apontou nenhum golo.

As dificuldades perante o líder da prova eram obvias, no entanto no fim de 2019, na 12ª jornada que decorreu a 29 de dezembro, o Dijon venceu um concorrente direto na luta pela manutenção, o Toulon por 26-28.

Nesse encontro, na deslocação ao Toulon, Mégane Ribeiro marcou 4 golos.

Na tabela classificativa, liderada pelo Brest e pelo Metz com 36 pontos, o Nantes ocupa a terceira posição com 32 pontos, enquanto o Dijon está no oitavo lugar com 23 pontos.

Na próxima jornada do campeonato francês da primeira divisão de andebol feminino o Nantes desloca-se ao terreno do Paris 92 a 15 de janeiro, enquanto o Dijon desloca-se ao terreno do Fleury Loiret a 12 de janeiro.

 

LusoJornal Artigos
X