Andebol Feminino: Brasil eliminado, França na luta pelo apuramento no Mundial

O Brasil perdeu na quarta-feira por 18-24 frente à Dinamarca num jogo a contar para o Grupo B do Campeonato do mundo de andebol feminino que decorre no Japão. No mesmo grupo a França arrecadou um segundo triunfo, vencendo por 27-25 a Alemanha.

Recorde-se que o Brasil ainda não venceu neste Mundial, empatando a 19 golos com a França e sendo derrotado por 24-30 frente à Alemanha, e também por 27-33 frente à Coreia do Sul. Isto enquanto as Francesas, além do empate com as Brasileiras, perderam por 27-29 frente à Coreia do Sul, mas venceram a Austrália por 46-7.

A França ocupa a terceira posição com 5 pontos, enquanto o Brasil está na quinta posição com apenas um ponto e já está eliminado. As três primeiras do grupo, composto por 6 Nações, apuram-se para a fase seguinte.

Na quinta jornada, a 6 de dezembro, as brasileiras medem forças com a Austrália, enquanto as francesas defrontam a Dinamarca.

 

Angola perdeu pela terceira vez, Espanha com novo triunfo

Quarto jogo e terceira derrota para a seleção angolana de andebol feminino. Angola perdeu por 24-30 frente à Noruega na cidade japonesa de Minami-ku. Recorde-se que nos três primeiros encontros, as angolanas venceram a Eslovénia por 33-24, mas perderam por 28-35 frente à Holanda e por 25-32 frente à Sérvia.

Na tabela classificativa Angola ocupa o quinto lugar com dois pontos. Angola já está fora da fase seguinte.

Na sexta-feira 6 de dezembro, as angolanas vão medir forças com Cuba num jogo a contar para o Grupo A.

A Espanha, que conta com a atleta luso-espanhola Alexandrina Barbosa, que joga no Nantes em França, venceu por 43-16 frente ao Cazaquistão. Alexandrina Barbosa não foi a melhor marcadora do encontro, mas apontou três tentos.

Na quinta jornada do Campeonato do Mundo de andebol feminino, a 6 de dezembro, a Espanha defronta o Montenegro.