LusoJornal / Marco Martins

Andebol Feminino: França derrotou Angola no Mundial

A Seleção Francesa derrotou a Seleção Angolana por 28-17 no Campeonato do Mundo de andebol feminino que decorre no Japão.

As duas Nações foram eliminadas da prova principal mas estão agora a lutar pela melhor classificação. Na luta do 13° ao 16° lugar, as Francesas acabaram por derrotar as Angolanas.

No entanto não foi um jogo fácil para a França, Campeã do Mundo em título, visto que no intervalo as duas equipas estavam empatadas a 9 golos.

As Francesas têm sido dececionantes desde o inicio da prova, visto que foram eliminadas da prova principal e são ainda as campeãs do mundo, mas conseguiram reagir na segunda parte e puxar dos galões, vencendo por 28-17 a Seleção Angolana.

A melhor marcadora francesa foi Estelle Nze Minko com 5 tentos, enquanto a melhor marcadora angolana foi a capita, Isabel Guialo com 4 golos.

No jogo de atribuição do 13° lugar, a França vai defrontar a Hungria, enquanto na atribuição da 15ª posição, Angola vai medir forças com a Argentina.

Quanto ao Brasil vai lutar pelo 17° lugar com o Senegal, isto após as brasileiras terem derrotado a Eslovénia por 32-19.

Os jogos de atribuição dos lugares decorrem nesta segunda-feira 9 de dezembro.