Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Neste domingo 1 de dezembro, a França e o Brasil vão medir forças no Campeonato do Mundo de andebol feminino que decorre no Japão.

Na primeira jornada, disputada neste sábado, tanto as Brasileiras como as Francesas foram derrotadas.

O Brasil abriu o grupo B com uma derrota por 24-30 frente à Alemanha na cidade japonesa de Yamaga. Uma derrota que se desenhou rapidamente visto que no fim da primeira parte as Brasileiras já perdiam por 11-14.

Mais surpreendente foi a derrota da Seleção Francesa também em Yamaga. As Francesas até venciam no intervalo por 13-12, no entanto a Coreia do Sul soube reagir e acabou por vencer no fim do tempo regulamentar por 27-29. Um primeiro resultado negativo para a França.

Recorde-se que em 2017 as Francesas sagraram-se Campeãs do Mundo num torneio que decorreu na Alemanha.

Angola também entrou a perder, Espanha venceu

Uma segunda nação lusófona participa no Mundial de andebol feminino: Angola perdeu na jornada inaugural com a Sérvia por 25-32. Na segunda-feira 2 de dezembro, as angolanas vão medir forças com a Holanda num jogo a contar para o Grupo A.

A Espanha, que conta com a atleta luso-espanhola Alexandrina Barbosa, que joga no Nantes em França, venceu por 31-16 frente à Roménia. A melhor marcadora do encontro foi Alexandrina Barbosa com seis tentos apontados.

Na segunda jornada, a 1 de dezembro, a Espanha defronta a Hungria.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.9
X