HBCAM63

Andebol Feminino: Mais um jogo, mais uma vitória para o Clermont!

Crónica de Jéssica Ferreira – Jogadora do Clermont Andebol

Depois de uma paragem de três semanas, devido à interrupção do campeonato de andebol e à semana internacional, voltamos no último sábado aos jogos. Recebemos o Toulon em casa, no primeiro jogo como líderes. Sabíamos que a primeira equipa não jogava nesse fim-de-semana e não seria de estranhar se algumas jogadoras da equipa “A” viessem a jogo.

Começámos a defender 5:1, com a Enora Blezes no um, que conseguiu roubar muitas bolas nos instantes iniciais. No entanto, uma parede chamada Camille Depuiset complicou-nos a vida. E de que maneira. Demorámos cerca de 15 minutos até percebermos que estávamos frente a uma guarda-redes com andanças da primeira divisão. Ao poucos, fomos procurando as melhores situações de golo e conseguimos estar sempre à frente do marcador.

O Toulon encontrava o caminho para a baliza através da ‘décalage’ para as pontas que se revelaram eficazes e pela penetração aos 6 metros, que muitas vezes resultaram em 7 metros e algumas exclusões para nós. Cristiana Morgado conseguiu pôr calma no ataque e com um jogo simples, fomos até ao intervalo a ganhar por dois (13-11).

No regresso ao terreno do jogo, jogamos como nos últimos 10 minutos da primeira parte e era só uma questão de tempo até conseguirmos pegar no jogo de vez. A entrada de Alba Guilabert Segura para a baliza deu segurança à equipa que fez descansar as jogadoras mais utilizadas durante todo o ano. O marcador final fixou-se em 31-21 com destaque para a distribuição de golos por toda a equipa, onde Beatriz Sousa, Enora Blezes e Maeva de Almeida foram as melhores marcadoras do HBCAM, com 5 golos cada.