sporting.pt

Andebol: Francês Théo Clarac assinou pelo Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal contratou Théo Clarac para reforçar a equipa sénior de andebol. O pivô francês de 21 anos chegou a Alvalade proveniente do Fenix Toulouse Handball, emblema gaulês, e mostrou-se muito feliz nas primeiras declarações de Leão ao peito.

“Sabia que era um clube muito grande com grandes adeptos e grande história. É um prazer estar aqui”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

“È muito importante para o clube vencer troféus, pelo que quero vencer todos os jogos. Vamos sempre trabalhar arduamente para o conseguir”, acrescentou.

Descrevendo-se como “um jogador duro na defesa”, Théo Clarac admitiu que “o andebol português cresceu muito no último ano”, o que também ajudou à decisão de assinar pelo Sporting CP.

No plantel às ordens de Rui Silva, o pivô vai ter dois colegas muito experientes na mesma posição, o que, garante, só vai ser benéfico. “O Tiago Rocha, por exemplo, é um jogador muito experiente. É capitão da seleção nacional, pelo que é uma grande oportunidade para eu aprender. O Dmytro [Doroshchuk] também é um grande jogador”, referiu.

Por fim, Théo Clarac deixou uma mensagem aos sócios e adeptos do Sporting CP. “Vamos vencer por eles e mal posso esperar para estar em campo”, concluiu.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]