Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O internacional português Gilberto Duarte (na foto) vai falhar o Europeu de andebol, depois de se ter lesionado no joelho esquerdo, disse fonte da federação portuguesa.

Gilberto Duarte sofreu uma entorse no joelho esquerdo, com lesão no ligamento lateral interno, no encontro do Montpellier frente ao Paris Saint-Germain, da Taça da Liga francesa.

Considerado um dos melhores jogadores da seleção portuguesa, o algarvio é uma baixa de peso para a equipa comandada por Paulo Pereira, que disputa o Europeu, de 10 a 26 de janeiro de 2020.

Portugal regressa 13 anos depois a um Europeu e vai defrontar a França, a Noruega e a Bósnia-Herzegovina no Grupo D.

 

A Lesão

Na quinta-feira decorreu o encontro dos quartos de final da Taça da Liga francesa de andebol entre o Paris Saint-Germain e o Montpellier, clube onde atua o internacional português Gilberto Duarte. Jogo que acabou por ser dramático para o atleta luso.

Presente no sete inicial, Gilberto Duarte rapidamente lesionou-se por causa… de um colega de equipa. Nos instantes iniciais do encontro, numa fase ofensiva, Gilberto Duarte transmitiu a bola ao lituano Jonas Truchanovicius que tentou rematar à baliza. O atleta lituano foi impedido de rematar e acabou por se desequilibrado. Na sua queda, caiu em cima da perna esquerda de Gilberto Duarte, que não se conseguiu levantar sozinho e queixava-se muito do joelho.

O internacional português teve de ser assistido, saindo para o banco acompanhado por dois colegas, com o rosto marcado pela dor.

Uma lesão que complica as contas de Portugal.

 

Europeu inicia-se frente à França

A Seleção Portuguesa vai participar no Europeu da modalidade que decorre de 10 de janeiro a 26 de janeiro na Suécia, na Noruega e na Áustria. Portugal está no Grupo D juntamente com a Noruega, a Bósnia e Herzegovina… e a França!

O primeiro jogo do Europeu é a 10 de janeiro frente à Seleção Francesa em Trondheim na Noruega. Estamos a um mês do inicio da prova.

No que diz respeito à Taça da Liga francesa de andebol, o Paris Saint-Germain eliminou o Montpellier por 34-30 no Ginásio Pierre de Coubertin, na capital gaulesa, e apurou-se para as meias-finais que decorrem em final four onde se encontra o Nantes do internacional português Alexandre Cavalcanti.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X