Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A décima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, encerrou na quinta-feira 22 de novembro com o triunfo do Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva (na foto) frente ao Dunkerque do internacional português Wilson Davyes por 28-18.

O jogo até começou bem para o Dunkerque, que abriu o marcador e conseguiu resistir durante 12 minutos, empatando a cinco golos. No entanto a partir desse 12° minuto, o Saint Raphaël passou definitivamente para a frente do marcador. No intervalo a vantagem era de 4 golos para os pupilos de Joël da Silva (15-11).

Na segunda parte, o Saint Raphaël geriu o resultado, aumentando a vantagem até ao 28-18 final, concluindo o triunfo folgado nesta jornada.

De notar que o internacional português, Wilson Davyes, apontou um golo na derrota do Dunkerque.

Recorde-se que, nesta décima jornada, os dois outros protagonistas lusos desta liga francesa de andebol acabaram por perder. O Tremblay de Pedro Portela foi derrotado pelo Paris Saint Germain por 30-25, enquanto o Pontault-Combault foi derrotado, em casa, pelo líder da prova, o Chambéry, por 22-28.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Chambéry lidera com 19 pontos, o Saint Raphaël ocupa o sexto lugar com 12, o Dunkerque segue no sétimo lugar com 9 pontos, enquanto o Tremblay continua na oitava posição com 8, e, por fim, o Pontault-Combault segue no décimo segundo lugar com 2 pontos.

A 11ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, decorre na quarta-feira 28 e quinta-feira 29 de novembro para os protagonistas lusos. Na quarta, o Pontault-Combault de João Moniz desloca-se ao terreno do Tremblay de Pedro Portela pelas 20h30, enquanto o Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Nîmes pelas 20h00. Na quinta-feira, o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva acolhe o Nantes pelas 19h00.

 

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
8.7
X