Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A terceira jornada do Campeonato francês de andebol, StarLigue, terminou nesta quinta-feira 20 de setembro com o triunfo do Paris Saint Germain por 32-29 frente ao Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva (na foto).

Os três últimos jogos da terceira jornada decorreram nesta quinta-feira. Em ação, um jogador português, Wilson Davyes no Dunkerque, e um técnico lusodescendente, Joël da Silva no Saint Raphaël.

A tarefa do Treinador franco-português do Saint Raphaël parecia ser a mais difícil, defrontando o Paris Saint Germain, Campeão de França nas quatro últimas temporadas. O início do encontro até acabou por ser favorável à equipa do Sul da França, alcançando uma vantagem de 1-3 no Ginásio Pierre de Coubertin, em Paris. Foi a única vez que o Saint Raphaël esteve na frente do marcador.

O Paris Saint Germain, com as suas estrelas internacionais e francesas, soube reagir, passando para a frente do marcador, 4-3, após 9 minutos de jogo. A partir daí o PSG nunca mais largou a liderança do resultado. No fim do encontro o resultado foi um triunfo dos parisienses por 32-29.

Quanto ao internacional português, Wilson Davyes, que representa o Dunkerque, acabou por ser derrotado nos últimos minutos de jogo na deslocação ao terreno do Chambéry por 25-23. Um jogo com altos e baixos para a equipa do Norte da França, que conseguiu inverter uma vez a situação do jogo, estando na frente do marcador a 15-18, antes de passar definitivamente para trás e perder por 25-23. De notar que Wilson Davyes não apontou nenhum golo neste encontro.

Na tabela classificativa o Paris Saint Germain lidera com 6 pontos, enquanto o Dunkerque ocupa o 11° lugar com um ponto, e o Saint Raphaël está no 13° e penúltimo lugar ainda sem pontuar como o Pontault-Combault.

Na próxima jornada do campeonato francês de andebol, o Saint Raphaël de Joël da Silva recebe o Pontault-Combault de João Moniz e de Gonçalo Ribeiro pelas 20h00, o Dunkerque de Wilson Davyes vai medir forças com o Ivry também pelas 20h00, enquanto o Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Toulouse pelas 20h30, todos os jogos realizando-se a 26 de setembro.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
8.8
X