Andebol: Joël da Silva nas competições europeias, Wilson Davyes ficou fora

Durante a 26a e última jornada do Campeonato francês de andebol nenhum protagonista lusófono venceu. No entanto as notícias foram boas para Joël da Silva que vai disputar as competições europeias, enquanto Wilson Davyes ficou à porta da Europa, e Welsau Bungué desceu de divisão.

O Saint Raphaël, do Treinador lusodescendente Joël da Silva, empatou a 29 golos, na deslocação ao terreno do Aix. Na classificação, o Saint Raphaël terminou no quarto lugar, que dá acesso às competições europeias, com 34 pontos, a onze do líder o Paris Saint Germain, que se sagrou Campeão de França com 45 pontos.

Quanto ao Dunkerque, do internacional português Wilson Davyes, perdeu por 33-25, na deslocação ao terreno do Montpellier. De notar que o internacional português Wilson Davyes apontou quatro golos no encontro. Nesta época Wilson Davyes apontou 24 golos em 21 partidas disputadas.

Na tabela classificativa, o Dunkerque de Wilson Davyes desceu para o sexto lugar com 32 pontos, terminando a um ponto do quinto, Aix, e a dois do quarto, o Saint Raphaël.

No que diz respeito ao Massy perdeu por 41-35, na deslocação ao terreno do Nantes e terminou no 14° e último lugar com apenas 6 pontos, num total de 14 equipas que disputam o Campeonato da primeira divisão francesa de andebol. De notar que Welsau Bungué não participou no encontro, visto que está lesionado. De referir que o Massy vai jogar na próxima época no segundo escalão do andebol francês, a ProLigue.

O Paris Saint Germain sagrou-se Campeão de França com 45 pontos, os mesmos que o Montpellier que no entanto ficou no segundo lugar por causa da diferença particular, o PSG estando em vantagem nos confrontos diretos entre as duas equipas. Do terceiro ao quinto lugares, Nantes, Saint Raphaël e Aix, os clubes também participam nas competições europeias.

Por fim o Saran, do Presidente lusodescendente Duarte da Costa, e o Massy, do atleta português Welsau Bungué, descem de divisão e vão disputar a ProLigue.